caixa-169.png

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2009 01 Festa de Bom Jesus dos Navegantes começa nesta quinta-feira em Penedo
06/01/2009 - 12h07m

Festa de Bom Jesus dos Navegantes começa nesta quinta-feira em Penedo

Eventos religiosos, esportivos e shows com bandas de renome nacional constam da programação

Começa nesta quinta-feira e se estende até domingo, a tradicional festa de Bom Jesus dos Navegantes em Penedo, cidade distante 160 quilômetros de Maceió. Da programação, diversificada, constam shows musicais, apresentações de corais, animação litúrgica, salva de fogos, toque e oração do Ângelus, além de atividades esportivas, como corrida rústica de 8 Km, corrida de jerico, quebra-pote, corrida de perna-de-pau etc.

Nas atrações de caráter religioso, incluídas na programação, constam o Coral Sagrada Família; Coral Dom Constantino; Coral ADMA; Coral Vozes de Penedo; Coral Magnífica; Coro Imperial, além das bandas Ministério da Aleluia de Maceió; Hallel da Paróquia Sagrada Família de Aracaju;  DDD Doidin de Deus de Recife.

Quanto à programação normal, figuram bandas de renome nacional, que se apresentarão na orla do Rio São Francisco, a partir das 23h. No dia 8, Calypso,  Arroxados, Julinho Porradão; dia 9, Magníficos, Badallada, Mauricinhos do Forró; Dia 10, Desejo de Menina, Mastruz com Leite, Capim Cubano.

Procissão

No domingo, o ponto alto da programação é, sem dúvida, a procissão terrestre e fluvial do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, às 15h, com a presença de turistas e fiéis de Alagoas e de outros estados. O encerramento da procissão será às 18h30, com missa campal celebrada por Dom Valério Breda. As festividades se encerram às 20h, com queima de fogos de artifício e show com o padre Zezinho.

A festa de  Bom Jesus dos Navegantes, apoiada pelo Governo do Estado, é uma realização da Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Secretaria de Estado do Turismo

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg