caixa-169.png

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2012 10 Secretaria de Turismo disputa com ação inovadora em concurso do Estado
16/10/2012 - 11h40m

Secretaria de Turismo disputa com ação inovadora em concurso do Estado

Resultado final será anunciado no dia 26 de outubro

Secretaria de Turismo disputa com ação inovadora em concurso do Estado

A Secretaria de Estado do Turismo se inscreveu no III Concurso de Ações Inovadoras do Estado, com o projeto da Cartilha de Regionalização, criada pela Setur-AL para orientar sobre os critérios de classificação turística dos municípios de Alagoas. De 53 inscritos ficaram apenas sete.  Estes foram selecionados para a final, com divulgação do resultado no dia 26 de Outubro.

Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, é com muita felicidade que a Setur-AL concorre a esse prêmio. “A Setur-AL tem trabalhado diariamente para o desenvolvimento do turismo no Estado e a Cartilha de Regionalização foi o método que encontramos para classificar e interagir com os destinos de forma ordenada”, explica.

Os coordenadores da criação da Cartilha de regionalização, Renato Lobo e Deucila Vanja, garantiram que a cartilha é um documento inovador para o turismo do país. “Quando pensamos em turismo, temos que imediatamente pensar também em planejamento. Criamos o documento para estabelecer critérios de classificação turística, e então, apoiar os municípios. Hoje, o Ministério do Turismo também entendeu nossa ação como inovadora e busca trabalhar da mesma forma no Programa de Regionalização do Turismo, categorizando as regiões brasileiras no mesmo método”, explicaram.

A Cartilha

Lançada no último Fórum Estadual do Turismo, em 2011, é considerada um documento didático, ilustrativo e grande contribuinte na classificação dos municípios turísticos para comercialização do destino.

ustify'�Z sy��� HB� idi-font-weight: normal'>Frequência e horários dos novos voos:

Pollyana dos Anjos

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg